Denominação Moy Yat Ving Tsun

Compromisso de provimento progressivo da Vida Kung Fu (Sam Faat 心法), assumido por Grão-Mestre Moy Yat 梅逸 (1938–2001) com relação aos seus descendentes, no contexto de acesso ao Sistema Ving Tsun 詠春.

Grão Mestre Moy Yat
Moy Yat (1938-2001) foi discípulo do Patriarca Ip Man (1893-1972), de Foshan. O Grão-Mestre teve acesso ao Sistema Ving Tsun em Hong Kong, à partir de 1957. Foi o primeiro líder de família (si fu), estabelecido na referida ilha britânica, a imigrar para o ocidente, em setembro de 1973. Ele foi o idealizador da Denominação Moy Yat Ving Tsun.
Provimento da Vida Kung Fu
O Provimento da Vida Kung Fu ocorre para que o descendente de Grão-Mestre Moy Yat possa melhor experienciar o Kung Fu 功夫, promovendo o monitoramento da experiência convivial, que permite ser estendida para as atividades do cotidiano. Para isso, o descendente de Grão-Mestre Moy Yat é convidado a vivenciar desde o esforço para realizar uma atividade à ampliação das habilidades resultantes, num nível de manifestação distinto ao investimento realizado (noção do termo "kung" 功). Por fim, ele representa o cerne do compromisso de Grão-Mestre Moy Yat, no cultivo do Sam Faat.